Bolo crocante de banana com chocolate

Olá
Depois de uns dias de férias, tomando muito sol, cozinhando bastante e descansando mais ainda....estou de volta por alguns dias!!!
Logo vou viajar outra vez e aproveitar as férias da Luiza.....srsrsrs
Filhos de férias a gente aproveita para descansar também, quando já estão maiores.....srsrsrs, Lembro de quando a Luiza tinha uns 3, 4 anos....adorava o começo e o fim das férias, porque agente cansa bastante com filhos desta idade e o primeiro dia de aula era o dia que começavam as férias da mãe......srsrs!!!!!
Estou postando um bolo que chocolate com banana, que fica simplesmente delicioso!!!!
Muito simples e rápido de fazer!!!!!


Está receita eu adaptei de um bolo de maçã.......
Ingredientes:

  • 4 bananas em rodelas
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 ovo batido na temperatura ambiente
  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 2 xícaras de chocolate meio amargo picadinho (eu uso o chocolate amargo)
Junte as rodelas de banana com o açúcar, misture bem, vá acrescentando todos os ingredientes fazendo uma mistura única.
Unte com manteiga e farinha de trigo, uma forma pequena retangular, coloque a massa (que fica bem espessa) e leve ao forno pré-aquecido por 25 minutos.


Este bolo fica bem molhadinho e delicioso.

Agora vai a receita original com maçã.
Eu nunca fiz com maça, sempre faço o de bana com chocolate amargo que é uma combinação que eu sou apaixonada!!!!!

Ingredientes:
  • 2 maçãs
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de açúcar
  • 1/2 xícara de passas sem semente
  • 2 colheres (chá) de canela em pó
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 ovo batido na temperatura ambiente
  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida
O Modo de fazer é igual somente depois de desenformar decore com açúcar de confeiteiro, ele vai ficar com um crocantinho a mais.
Está receita eu peguei de uma amiga de Curitiba, quando fui passar uns dias por lá, a alguns anos atrás.
Espero que gostem, pois este bolo para mim é simplesmente uma maravilha!!!!!
Para quem gosta de banana com chocolate.......srsrsrs
Beijos
Luciana

6 comentários:

Unknown 15 de janeiro de 2009 às 18:46  

Lu, adorei o bolinho querida!
Nem fala em férias, hj comecei a minha, depois vou querer outra férias para descansar das férias novamente hehehe
Bjss

Unknown 16 de janeiro de 2009 às 00:25  

Querida, esse bolo ficou muito apetitoso. Já imagino o cheiro da banana com chocolate... Uauu!


Beijão

Kláudinha 16 de janeiro de 2009 às 07:04  

ai miga... ouvi falar em férias e sol... e já nao vi mais nada... aqui está tanto frio que até nevou onde nao nevava há 20 anos..... manda 1 solinho para cá bjinhos

risonha 16 de janeiro de 2009 às 14:22  

acho que também ia preferir o de banana com chocolate.
mas pelo sim pelo não vou tomar nota das tuas receitas... hi hi hi!

sheyla 30 de maio de 2009 às 19:42  

Oi Lu, tava olhando os blogs que eu sigo e achei essa receita .......menina, você não sabe como adoro banana.......é tudo: pastel, doce, pizza, amooooooooo............e vou fazer essa receita.........depois te digo o que achei, tá?.............Bjo grande e bom fim de semana

Rose 19 de julho de 2012 às 18:24  

minha mistura predileta, chocolate com banana.
Vou fazer.

Tem um bolo de banana com chocolate que é uma delícia também.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP