Bolo de chocolate muiiiiiiiiito fofo




Oiiiiii, como foram de feriado???
Aqui em São Paulo, muita chuva.....Na sexta feira o vento foi tão forte que uma arvore que tenho aqui no meu jardim quase caiu......
E hoje mais chuva........Mas é bom assim, fica mais fresquinho, porque o tempo anda muito abafado!!!



Ontem eu fiz este bolo de chocolate do blog da Simone, Chocolatria!!!!
O bolo é divino, fofo, aerado, muito bom........acabou em 10 minutos, já tive que fazer outro hoje....

A únca coisa que mudei foi a calda, fiz a mesma que uso nos P
rofiteroles.
A Luiza gosta mais e ficou muito bom......

Ingredientes:
1 copo americano de óleo
1 copo americano de café forte quente
4 ovos em temperatura ambiente
14 colheres (sopa) de farinha de trigo
14 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de fermento em pó

Calda:
6 colheres margarina
8 colheres chocolate em pó
4 colheres de leite
4 colheres de açúcar

Modo de Fazer:
Bata tudo no liquidificador – eu fiz como a Simone,  bati na mão, com um fouet. Despeje a massa em uma assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno pré-aquecido (180oC) por cerca de 25 a 30 minutos, ou até espetar um palito e este sair seco. Amornar o bolo, antes de jogar a calda.

Calda: ( fiz a caldo do Profiteroles)
Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, até obter fervura. Cozinhe em fogo baixo, até engrossar…cerca de uns 7 minutos.
A Simone pede para esperar esfriar um pouco, mas não consegui, comi o bolo ainda estava quente........srsrsrs

Vale a pena mesmo, simplesmente divino!!!!







Blogueiros e blogueiras, vamos participar do 1º sorteio do Chocolate me Pó...........
Já temos participantes, mas precisamos de mais.......



Beijosssssssss
Lu

11 comentários:

Tati - Panelaterapia 23 de novembro de 2009 às 21:20  

Esse bolo parece maravilhoso!!!

Ai que tentação, melhor sair logo daqui senão a dieta vai por água a baixo!!!

Bjs

ameixa seca 23 de novembro de 2009 às 22:03  

Que aspecto delicioso!!! Tudo que eu fiz da Si até hoje, saiu simplesmente maravilhoso. Este bolo não é excepção :)

Thais 23 de novembro de 2009 às 22:04  

Lú, vc quer me matar de fome com essa foto!!! hahahaha...que bolo lindo! E essa caldinha...uau! Amei!
Parabéns querida!
Beijos!

Renata 23 de novembro de 2009 às 22:17  

Olá Luciana,

Este bolo parece ser divino, com certeza será uma das minhas próximas tentativas.

Parabén pelo blog!

Abs,
Renata Rezende
clubedoce.blogspot.com

Laura Lucia 23 de novembro de 2009 às 22:27  

Que maravilha de bolo! Fofíssimo! Chocolate é uma das melhores coisas que existem, não?
Bjks

Rachel 23 de novembro de 2009 às 23:36  

Olá Luciana, vim conhecer seu cantinho e já me fiz seguidora. Adorei tudo por aqui e voltarei mais vezes. Se desejares faça-me uma visita também, ok? Bjuss!!!

viviane 24 de novembro de 2009 às 08:12  

Olá Luciana

Tudo bem com você?

Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Chocolate em Pó será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

Helena 24 de novembro de 2009 às 09:28  

Olá adorei o seu blog e em especial este bolo de chocolate maravilhoso. Uma questão qual a capacidade em ml do copo americano?

Maria Inês Feijó 24 de novembro de 2009 às 11:09  

Que delícia!!!!!!!!Fiquei com água na boca!!!!Bjs
Maria Inês
http://asreceitasfavoritasdoformigao.blogspot.com

welze 24 de novembro de 2009 às 15:27  

olá Luciana. é com muito gosto que estou passeando pelo seu blog. Adorei. Se puder, passarei sempre por aqui. Se tiver um tempinho, dê uma chegadinha no meu bloguinho. www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com

Ana 3 de maio de 2011 às 21:09  

Oi Lu!
Que maravilha de bolo...amei,vou anotar já obrigada pela receita.
Abraço t+.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP