Spaghetti Voador........


Foto tirada da web: Cantina da Mamma
picasaweb.google.com/.../kBNUoLP6iXU9_rjz7lV2BQ


Como sobreviver ao seu, ao meu aos nossos ex maridos....


Spaghetti Voador........

Outro dia, estava tomando banho e pensando em como eu sobrevivi e ainda sobrevivo ao meu ex-marido.,estava ali, em baixo do chuveiro, a água caindo e minha cabeça voando, tentando entender como eu estava viva até aquele banho...adoro tomar banho, é o momento em que paro e deixo a minha cabeça viajar....e como ela é bem fértil, sai do banho com muita vontade de escrever, fazer um pequeno diário, para desabafar e registrar para mim mesma as passagens que tive, na luta destes 11 anos de separação.
Claro que cada caso é um caso, e todos estes casos existem 3 versões:
A do homem,
A da mulher
e a verdadeira.......

Mas como senti vontade de escrever para desabafar e registrar algumas sensações minhas o que estava valendo naquele momento era o que sentia e não a versão dele ou a verdade.

Se bem que a verdade para quem passa por situações difíceis é sempre aquela que sentimos!!!!

Hoje, resolvi compartilhar com todos vocês o que ando escrevendo desta minha caminhada.........
Estava vendo o meu blog e achei que estava precisando de um pouco mais de história ou estórias, além das comidinhas que amo fazer e compartilhar com todos vocês que é uma das minhas grandes paixões, mas tenho
outras paixões, e uma delas é escrever........ e resolvi compartilhar estas experiências com vocês, algumas tristes, outras cómicas, mas que ao escrever passa ter um outro valor.........

Comecei a escrever para desabafar . Não queria correr o risco de ser internada como maluca.
Ter um ataque histérico. Sabe aqueles ataques que vemos em filmes de comédia italiana, que temos muita vontade de fazer igual, mas se um dia isso acontecer você corre um serio risco de ser internada em um hospício e o pior pelo próprio falecido, já pensou??

Lembrei de um historia que minha mãe me contou e provavelmente foi meu avó que contou, porque ela não era nascida.....Faz muiiiiiiiiiiiito tempo.

Minha bisavó era uma mulher toda bravinha, mas muito bem humorada, sabe aquelas mulheres espevitadas, cheia de energia, pois é...em um domingo a família toda reunida, para o almoço, aqueles almoços que quando eu era criança ainda existia, um super respeito pelos avós a família toda unida, primos, tios avós um montão de gente!!! Infelizmente hoje isso está ficando cada vez mais raro. Enfim, família Italiana, grande todo mundo falando, brincando, crianças correndo aquela bagunça, própria de casa de avó. Assim que imagino a cena.
Estavam todos almoçando, sentados a mesa, falando ao mesmo tempo, dando muito risada, aquela cena típica de comédia italiana. Por algum motivo, no meio do almoço, o silencio toma conta da sala, aquele silencio mortal......e todos olhando para minha bisavó, o nome dela era Felícia, Felícia Ela era moça ainda, quando isso aconteceu.Todos inertes e olhando para ela. Estava sendo servida de almoço uma bela massa, um spaghetti al sugo. Alguém fez uma brincadeira que ela não gostou e ficou fula da vida. O silencio tomou conta da sala, todos esperando a sua reação, tipo, isso vai dar problema!!!! Família Italiana, sempre de bom humor, mas quando a coisa é seria, todos ficam esperando o rolo de macarrão sair batendo.....Depois de alguns segundos, ela não teve dúvida, pegou o prato cheio de espaguete e molho, estava tão brava......levantou o prato e sem nenhum constrangimento esfregou no próprio rosto.....todo mundo pasmo com a sua atitude, aquele silencio na mesa, de repente, ela tira o prato, com todo aquele spaghetti, molho, escorrendo, todo mundo em absoluto silencio, ela cai na maior gargalhada, aquela de alivio, gostosa, própria de quem acabou contar uma piada das mais engraçadas......

Essa história é famosa na família, mas hoje ninguém se atreve a fazer nada parecido!!!!
Hoje isso seria o caminho mais curto para uma internação........


Pois é, para isso não acontecer, ter estes ataques resolvi escrever as minhas experiências, como um desabafo, um diário ou talvez um manual de sobrevivência, daqueles que podemos ler a qualquer momento para lembrar as passagens e não repetir o mesmo erro!!! Acabo lendo várias vezes e no final de cada passagem, ou acontecimento acabo dando risada sozinha........ acho engraçado. Talvez caia na gargalhada para não chorar. Se bem que muitas vezes dei tanta risada que acabei chorando, sabem aquela gargalhada gostosa que vira choro e não sabemos o porque deste mecanismo louco da nossa cabeça ou organismo??!! Talvez nervoso.......pode ser!!!!


Escrevendo tento ao menos transformar as incertezas, as tristezas, as angustias que tudo isso nós trás, ou melhor, me trás, acabei transformando em situações engraçadas e rindo muito, talvez, conseguindo tirar algum proveito de tudo isso! No mínimo dando muita risada, e as vezes chorando muito também, por perceber a quantidade de besteira que fiz!!!!!

Vou compartilhar com vocês esses momentos.........

Também é uma forma de colocar para fora, esvaziar......e que coisas boas, ruins e engraçadas possam ser motivo de grandes histórias!!!!


Claro que acompanhado de um belo spaghetti al sugo......

Beijossssssssss


Luciana
PS: Espero que gostem...... as críticas também são muito bem vindas........(srsrs)

6 comentários:

Roberta M. 10 de novembro de 2009 22:01  

Luciana, todo desabafo é tão libertador, seja escrevendo, seja numa terapia, enfim, cada um sabe o melhor caminho para exorcizar seus fantasmas, internos e externos, fazer meu blog, escrever, foi uma forma de fazer as pazes com a alegria!! Beijos e divirta-se!!
Ah, to com sorteio no blog, passa lá!!

ameixa seca 11 de novembro de 2009 12:15  

Acho que não desperdiçava um belo prato de massa assim, mas que foi engraçado foi :)

Fla 11 de novembro de 2009 15:41  

Hahahaha, adorei a história.
E olha, desabafar e escrever faz bem pra alma não faz? Bota pra fora! Rs...
Beijos

Roberta M. 14 de novembro de 2009 09:23  

Tem selinho para vc no meu blog linda, bjs

Claudia Speroto 17 de novembro de 2009 15:42  

Oi, adorei suas receitas!!!
E acabo de criar meu blog de culinária e dicas. Te linkei, se puder me linka tb!
Bjinhus e Obrigada!
- DNA da Cozinha -

Marilia 30 de novembro de 2009 07:29  

Passeando pelo blog da Roberta (que é um dos primeiros blogs que passeio na primeira hora do dia), tive a curiosidade de ver o seu, claro que primeiro pela promo (não sou de inventar nada), mas como não sei cozinhar bem me interessei por outras coisas, e me deparei com esse artigo da tua avó. Nossa que vontade de passar macarrão na cara que me deu hoje, sim hoje agora de manhã mesmo, seria libertador, ou então de jogar todos os pratos na cozinha (mas isso eu já fiz!), então me contentei em só te escrever, escreva sim lindinha, a gente sempre cria um blog primeiro pra satisfação pessoal, depois acaba se ligando tanto que vira quase nossa vida, depois de despachar marido e filha a gente olha ao redor, roupa pra passar, casa pra arrumar e liga aquela teclinha linda, e vai pro compoutador escrever, vou te seguir sim porque quero saber mais dessas histórias, lembre-se sempre do teu passado com bom humor, porque já passou então é melhor rir do que chorar por causa dele.
Bjs

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP