Bolo de chocolate cremoso, maravilhoso!!!!


Bom diaaaa!!!!
Acabou o Carnaval e ontem o país começou a andar.......eu espero!!!!
E para comemorar, fizemos o bolo que a Luiza mais gosta, bolo de Néscau.
Quem faz este bolo é a minha secretária aqui de casa a Nete, que tem uma mão para cozinha maravilhosa e me ajuda muito....
Este Bolo fica maravilhoso, fofinho, cremoso, gostoso e super molhadinho, enfim......uma tentação!!!! Minha pequena ama de paixão este bolo!!!
Ontem enquanto fazíamos o bolo, ela ficou do lado lambendo tudo, até terminar de colocar o brigadeiro e as bolinhas de chocolate, assim que acabou, nem esperou esfriar......já comeu um super pedaço!!!!
É realmente um delicia, vale a pena experimentar!!!

Ingredientes: ( ela usa como medida copos de requeijão)
  • 1 copo de Néscau
  • 1 copo de água
  • 2 copos de farinha de trigo
  • 1 1/2 de açúcar
  • 3 ovos
  • meio copo de óleo
  • 1 colher (sopa) de fermento

Ferver a água e o Néscau e deixar esfriar.
Em uma vasilha bater as gemas, o açúcar e o óleo, depois de bem incorporado, misturar o Néscau já frio e aos poucos a farinha de trigo.
Por ultimo, bater as claras em neve e incorporar devagar, a mistura de Néscau. Por ultimo colocar o fermento e misturar.
Untar uma assadeira e enfarinhar, colocar no forno pré aquecido por mais ou menos 30 min. Ou fazer o teste do palito e quando sair limpo, tirar do forno.

Deixar esfriar e depois de frio, cortar ao meio e rechear com brigadeiro.

Ingredientes do brigadeiro:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de manteiga
  • 3 colheres de Néscau

Eu normalmente faço o brigadeiro com chocolate em pó, mas como o bolo é de Néscau, fizemos este com o próprio.

Misturar bem e em fogo baixo, deixar ferver mexendo sempre até começar a desgrudar da panela. (deixar o brigadeiro mais molinho, para o recheio e a cobertura)

Como o bolo é muito fofo, o brigadeiro tem que ficar mais molinho, se não é difícil de espalhar.


Esperar esfriar, se der.........srsrsrs e pronto!!!!!


Comer a vontade!!!!!

É uma delicia de bolo, para quem gosta de chocolate........como eu e a Luiza adoramos, este bolo é o preferido aqui de casa!!!!!

Espero que gostem....
Beijossssss

48 comentários:

Luisa Alexandra 3 de março de 2009 às 10:57  

Nós, Luísas, só gostamos de coisas boas!!!!
Ficou mesmo apetitoso este bolo!
Dá vontade de trincar!

Susana 3 de março de 2009 às 11:48  

Que delícia! Adorei!

risonha 3 de março de 2009 às 13:02  

essas fotos deixam qualquer pessoa louca!!!

*-...-* Ana Anita *-...-* 3 de março de 2009 às 14:18  

Mas ta uma tentação isto ai hein???? fala sério amiga!

bjssssssssssss

ameixa seca 3 de março de 2009 às 15:55  

Aiii que perdição. Estas imagens valem por mil palavras :)

Daniella Carrara 3 de março de 2009 às 16:27  

Nossa, vou correndo pra cozinha te imitar!!! Beijos e parabens!

Natália Eleutério 3 de março de 2009 às 18:07  

Tá de comer e chorar por mais, verdadeira delícia, bjs.

Unknown 3 de março de 2009 às 22:06  

Amigaaa
eu queroooo adorei!
Bjs

Carla Mendonça 4 de março de 2009 às 13:11  

que delícia, só de olhar as fotos já engordei 2 kilos!!!!
Bjs

Sarah 4 de março de 2009 às 16:08  

Luciana,
Esse bolo tá demais! Tô aqui com água na boca!
Bjos, Sarinha

susana 4 de março de 2009 às 20:55  

Deve ser MA-RA-VI-LHO-SO!!!
Vou fazer!!!!

sweety 5 de março de 2009 às 13:17  

interessante nao sei o que é nescau mas que tem bom aspecto o bolinho la isso tem!! beijinhoss

Rico 7 de março de 2009 às 19:17  

Não só cremoso esta bem húmido e super delicioso. E eu nem gosto muito de chocolate, mas já iam umas fatias.

SusanaG 8 de março de 2009 às 10:21  

Que delícia deve ser este!!! Não recebo os teus mails, e penso que também não recebes os meus... não consigo perceber o que se passa.

Avental da Micas 8 de março de 2009 às 22:04  

Ainda sobrou alguma coisa? U A U!
a foto está super apetitosa...

Laurinha 9 de março de 2009 às 00:06  

Estas fotos estão prá lá de apetitosas, deu vontade de passar o dedo!!!
Que delícia!
Beijinhos

a responsável pela casa 10 de março de 2009 às 20:27  

tem uma frescurinha pra você lá no blog!!1Bju

Home Made Chef De Cordeiro 16 de março de 2009 às 16:56  

oi!!!! tem desafio pra ti no Mirepoix

Home Made Chef De Cordeiro 16 de março de 2009 às 19:54  

ficou otimo. amo chocolate. a votação no mirepoix ja esta aberta. divulgue e boa sorte!

Maryjopatch 8 de abril de 2009 às 09:10  

Lu é de dar água na boca, hummmmmmmmm, bjs, Jô

Anônimo 8 de agosto de 2009 às 16:06  

sweet....nescau é a marca mais famosa de achocolatado e mais gostosa tambem é da nestle.....!!!!!!!!!!!!!

susiane 25 de maio de 2010 às 22:42  

O MELHOR BOLO DE CHOCOLATEEE DO MUNDOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! AMEIIIIIIIII

Faby Ferraz 5 de junho de 2010 às 18:43  

Fiz... ficou maravilhoso este bolo è muito bom mesmo...adorei

Drika. 10 de agosto de 2010 às 14:25  

estava ontem a procura de uma receita de bolo cremoso...encontrei a sua corri e fui fazer achei que não ficaria gostoso devido a falta de leite e manteiga,mais mim surpreendi e mesmo uma deliciaaaaaaaaaa dei uma fatia as minhas amigas e elas adoraram nem acreditaram que não usei leite nem manteiga...rsrrs parabénsssssssssss há também fiz um recheio de ganache e pús ficou melhor ainda,beijo e obrigada!!!!

Lara 31 de agosto de 2010 às 18:58  

Q bolo é esse???
Nossa, tudo de bom!!!
Fofissimo e olhadinho!!!

Bela Receita!
Parabéns

dorajohnson 13 de novembro de 2010 às 17:07  

terminei..ufa!! rs
agora é esperar esfriar e colocar na mesa. depois volto com os comentários.
bjsss

dorajohnson 13 de novembro de 2010 às 21:22  

pronto, ja gelado
>> sucesso absoluto! maridão e filhote adoraram!
parabens pela receita.
Vou coloca-la na minha de favoritos.
única coisa que troquei foi o nescau pelo chocolate em pó da nestle (dois frades)

Vickhy 16 de dezembro de 2010 às 23:09  

Maravilha!!!
Parabéns, é muito deicioso !!!
Servido com uma xícara de chá preto temperado com canela... Numa tarde fria, nossa !
Observação:
Eu também troquei o Nescau pelo chocolate em pó da Nestle - dos frades, ficou com textura boa, fofíssimo.

Aline 29 de março de 2011 às 15:05  

Acabei de faze esse bolo.
Nossa, ficou uma delícia.

Anônimo 6 de abril de 2011 às 15:19  

Em vez de Nescau como é que ficará melhor, com nesquick ou com chocolate em pó normal?

hellokitty 7 de abril de 2011 às 07:38  

É DE COMER AJOELHADO MELHOR QUE OVO DE PASCOA VOU PARA MEUS ENTEADOS QUE AMA CHOCOLATE

keila 26 de julho de 2011 às 20:13  

eu adorei esta receita e euamo chcolate e pra quem nao sabe oque é nescal é chocolate em pó mas eu gostei mesmo ficou muito bom mesmo!

cris 2 de janeiro de 2012 às 10:51  

Nossa acabei de fazer o bolo, ficou muito bom e bem fofinho, troquei o nascau por cacau em pó com chocolate tem pó e ficou bom também......bjus sucesso pra vc

wander-ney 11 de janeiro de 2012 às 19:12  

poxa eu fiz e aprovei mana ta uma delicia

didsilene 1 de abril de 2012 às 09:53  

Bom dia! Quando fala na receita que é 2 copos de trigo ... .gostaria de saber se é copo pequeno ou do grande?? .. .
Agradeço quaisquer esclarecimento . .. !!

Anônimo 10 de maio de 2012 às 21:43  

Nossa ...Fiz agr hahaha..esta no forno estou com agua na boca ..nao ve*o a hora de saborear essa deliciaa !! Realmente ..vc esta de Parabens !

Bianca Conrrado 13 de maio de 2012 às 00:29  

Eu adorei ficou uma maravilha, minha familia inteira amou ficou uma verdadeira delicia.....

Adry 21 de junho de 2012 às 16:55  

estava buscando ontem na internet um bolo de chocolate facil e molhadinho encontrei a sua receita. ontem foi o niver do meu esposo e nao podia passar em branco,..buscava algo facil e rapido pra fazer porque eu nao tinha muito tempo e nem muito ingredientes.rsrsrs ou seja anotei a receita e fiz certinho sò mudei o oleo que eu tinha sò o oleo de Oliva por margarina derretida na mesma quantidade..Gente! ficou maravilhoso o bolo bemm macio foi ate dificil pra cortar ao meio..comprei umas velhinhas e cantei CUMPLEAÑOS FELIZ TE DESEAMOS TODOS CUMPLEAÑOS FELIZ. RSRS
moro em Madrid..
PARABENS PELA RECEITA..ANOTEI NO MEU CADERNINHO DE RECEITAS. PELA PRIMEIRA VEZ ACERTO FAZER UM BOLO DE CHOCOLATE..

Anônimo 3 de julho de 2012 às 12:53  

Oi estava procurando receitas e encontre esse site com esse bolo maravilhoso ja fiz muitas vezes e o suseso aki de casa muito obg por essa receita incrivel bjosssssssssssssss!!!!!!!!!!

Cáu de Lucca 10 de agosto de 2012 às 12:54  

já fiz três vezes e o sucesso é absoluto! fica muuuuito macio, fofinho e delicioso! misturar o chocolate na água e ferver faz com que a cor do bolo fique maravilhosa!
obrigada pela super receita e parabéns pelo blog fantástico!!

Marcos yuri 15 de agosto de 2012 às 18:52  

Oi tudo bem?nossa eu fiz esse bolo e mim surpreedi com a facilidade, com a testura, com o sabor enfim sou pesquisador na arte do sabor se poder te dar uma nota sera 10000 parabens ,e vou fazer de novo pois minha esposa adoro meus filhos nem si fala beijos fik com DEUS.....

Cleitiane Neves 7 de setembro de 2012 às 18:19  

Ja repeti essa sua receita algumas dezenas de vezes, so substituo a farinha de trigo pela farinha integral! Fica delicioso tmb! Nunca achei receita Tao perfeita! Hj vou fazer ele, com recheio de pudim de chocolate e cobrir com coco!!

Fernanda 12 de outubro de 2012 às 23:20  

O que eh essa receita?! Muito macia, gente! O bolo fica muito, muito fofo! Parabens e obrigada por compartilhar essa gostosura!

Anônimo 15 de outubro de 2012 às 13:25  

Qual o tamanho da forma/tabuleiro que vc usa para assar esse bolo?!tenho medo de nao ficar igual se usar um grande d+ ou pequeno d+ pra quantidade de massa.
Obrigada!

vanessa limma 30 de novembro de 2012 às 15:42  

Ai eu fiiz e ficou divinoo, fofinho molhadinho td de bom mt obg pela receita e parabéns pelo seu blog maravilhoso

Anônimo 17 de fevereiro de 2013 às 17:34  

Gente todo mundo deveria fazer esse bolo e ótimo e da super certo. Adorei, já fiz várias vezes. Bis GISELLE.

Anônimo 3 de março de 2013 às 22:20  

Que maravilha que ficou, vale MUITO a pena. A aparência é maravilhosa e o sabor então... noooossa! Sugiro até colocar ovomaltine (flocos) por cima da cobertura. Bom apetite é boa academia.. pa não tem como comer pouco.. rsrs Bjss

Anônimo 3 de junho de 2014 às 11:34  

eu fiz, deu super certo

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP