Torta de liquidificador

Bom diaaaa!!!!

O frio começou com tudo por aqui, mas está semana ele deu um pouco de trégua!!!
Bem eu adoro o frio e com ele comer e comer......porque vamos falar a verdade, com frio comemos muiiiiiiiiito!!!

E nada melhor que uma torta bem quentinha, saindo do forno, com aquele cheirinho maravilhoso.....
Ontem cheguei em casa e fui pesquisar uma tortinha de liquidificador e achei uma da Akemi,
Pecado da Gula, muito boa!!!

E ai está o resultado....gente, essa tortinha saindo do forno quentinha.....hummmm
Vale a pena!!!

Ingredientes:

  • 3 ovos grandes
  • 100ml de óleo (usei de canola)
  • 300ml de leite
  • colheres (sopa) de queijo ralado
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • 2 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

No copo do liquidificador, coloquei: os ovos , óleo , leite , queijo ralado e o sal, bati bem e juntei 1 xícara de farinha de trigo, bati mais um pouco e passei para uma vasilha, depois coloquei mais uma xícara de farinha de trigo o fermento e com uma colher de pau, misturei um pouco, sem bater muito. Como a Akemi disse: "O segredo é não bater demais a farinha" . Despejei metade da massa na forma coloquei o recheio, presunto cortadinho em cubos e queijo. Cobri com o restante da massa e forno. Não polvilhei com a farinha de rosca como ela coloca na receita pois esqueci completamente!!! Ficou forno uns 45 minutos. Ficou deliciosa!!!
A massa fica com gostinho de panqueca......muito boa!!!!

Meninas com esse frio nada melhor que uma comidinha bem quentinha!!!!

Beijosssss


8 comentários:

Luisa Alexandra 24 de junho de 2009 às 11:07  

Parecendo mentira, ao contrário daí aqui está um calor terrível!
De qualquer forma uma receita destas é sempre muito bem vinda, o aspecto está delicioso!

Mari 24 de junho de 2009 às 14:26  

Lu querida,
Faço em casa uma torta parecida com essa... acrescento cebola bem picadinha, e tomate em cubinhos, além do presunto, queijo e orégano.. ela é deliciosa mesmo, além de super prática e rápida.
Nao tinha visto essa receita na Akemi ainda... a minha, peguei naquele site, Tudo Gostoso, há bastante tempo!!
A tua torta ficou lindona.
Super beijo,

Mari

Teresa Carneiro 24 de junho de 2009 às 17:14  

Olá...passei aqui e nao pude deixar de comentar....há muito tempo vinha tentando achar essa receita de liquidificador, pois meu marido e minha filha adoram!Seu bolo de chocolate tb 's de cair o queixo!parabens!!serei sua seguidora...bjs Teresa Carneiro

Luciana 24 de junho de 2009 às 18:01  

Mari , é mesmo......essa torta com a cebola e o tomate realmente deve ficar muito boa!!!
Vou experimentar...obrigada pela dica!!
beijoss

Nana 24 de junho de 2009 às 19:21  

Lu, torta de liquificador é um prato chave aqui em casa, quando estou de saquito cheio, vou lá e faço!
Como vc está?!
Desculpa o meu sumiço viu, tu deve ter percebido que a minha vida esta uma correria.
Bjss

Lourdes Sabioni 24 de junho de 2009 às 20:02  

Ai Lu, nosso encontro foi delicioso mesmo!!! Vc mora em são Paulo, que tal participar do próximo em Agosto?
Tô te seguindo também para ficarmos juntinhas uma da outra...A torta é deliciosa, eu amo qualquer coisa salgada! KKKK...Bjs

a responsável pela casa 25 de junho de 2009 às 19:05  

eita torinha boa hein Luciana???
Vê se não some mais tá...
Bjinhus!!!
Rose

dannah5 25 de junho de 2009 às 20:46  

Olha, sou fa de torta de liquidificador, eh pratica e uma delicia.

Amei a sua, eu tenho uma receita um pouco diferente, mas sao sempre gostosas.
A favorita aqui eh com atum!hehe
vou testar a sua um dia.

beijocas

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP