Palitinho que virou biscoito de queijo



Olá, 
que dia lindo hoje....
céu azul, calor, bom para andar no parque!!!!
Aqui perto de casa tem um parque muito gosto e é para lá que eu vou depois de postar está receita maravilhoa que peguei no blog The cookie shop, que eu adoro e todas as receitas dela  são maravilhosas!!!!

Mudei um pouco, não coloquei alecrin e fiz bolinhas em vez de palitinhos.
Mal saiu do forno, acabou......comemos quentinho....
Vale a pena fazer.
Quem sabe não fica uma dica para o dia das mães?

Ingredientes
  • 1 1/2 xícara de queijo prato, muzzarela  (eu coloquei 100gm de queijo ralado)
  • 4 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 3/4 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de sal 
  • Alecrim seco a gosto (não coloquei)
  • 1 colher de sopa de creme de leite (eu usei leite)
Pré aqueça o forno a 180° C. Forre duas assadeiras com papel manteiga.( eu apenas untei)

Em uma tijela, coloque o queijo, a farinha, o sal e a manteiga. com um garfo misture até virar uma farofa grossa.
Junte o creme de leite ou leite e misture(eu fiz com as mão) até a massa se juntar numa bola.
Numa superfície polvilhada com farinha de trigo, faça as bolinhas e coloque na assadeira, deixando espaço entre elas. (na receita original ela fez palitinhos)
Polvilhei queijo ralado antes de ir ao forno....
Asse até dourar as pontas (de 10 a 15 minutos). Deixe esfriar na assadeira e sirva, ou guarde em pote com tampa por até 3 dias. 
Aqui em casa não deu tempo, nem de esfriar e nem de guardar.......
é tão bom que comemos tudo na mesma hora!!!
Sabe aquela fominha que bate no meio da tarde, foi a hora que fiz estes deliciosos biscoitos ou palitinhos de queijo......



Agora se me dão licença, vou caminhar um pouco, afinal comer assim é muito bom para ganhar peso extra......então vamos andar para ver se ajuda a não ganhar e sempre poder comer e beliscar estas coisas que amamos........


Beijosssss
e bom sábado para todos!!!!

12 comentários:

Marga Bombons Chocolates Artesanais 8 de maio de 2010 às 12:27  

Hum, parece delicioso!
Dá qtos biscoitinhos? Pq aqui em casa o povo come muito! São 6 pessoas, sendo 3 homens (que coooooooomem!)! hehe
BJS

Luciana 8 de maio de 2010 às 12:37  

Marga, está receita dá bastante, mas com os 3 homens que commmmem, acho melhor vc fazer duas receitas!!!!
srsrsr
beijos

Abobrinhas na Cozinha 8 de maio de 2010 às 12:49  

Que gostoso esses biscoitinhos Lú!!!
Com certeza é uma ótima opção para o dia das mães.
O problema de fazer essas coisas deliciosas com queijo e como um atrás do outro! hahahaha
Beijocas querida!
Thais

Marga Bombons Chocolates Artesanais 8 de maio de 2010 às 13:51  

Obrigada pela visitinha no Blog!
Vou fazer essa receita hoje, então! Aqui tá um friozinho gostoso... Bom para comer! hehehe
BJS

Babette 8 de maio de 2010 às 14:55  

que apetitosos!!!
beijos
babette

Carolina Andrade 8 de maio de 2010 às 15:07  

Lu, que delicinha. Esse é um petisco que vai bem a qualquer hora!! Feliz Dia das Mães!! Beijão

Tati Bonotto Cake Designer 8 de maio de 2010 às 17:02  

Amoo demais Lu , pão de queijo...
Acho q devo fazer doce de queijo ...rs
FELIZ DIA DAS MAES!!

bjs

Tatiana

www.tatidesignecake.blogspot.com

ameixa seca 8 de maio de 2010 às 20:45  

Adoro queijo, que delícia :)

Alma 11 de maio de 2010 às 13:18  

Linda
Tem selinho pra vc lá no Além...
xero!

Fla 11 de maio de 2010 às 19:33  

Beleza de receita. Adoro receitas com queijo.
Bjs

Priscila Ferreira 21 de maio de 2010 às 16:01  

Ai que delícia! Adoro queijo, fiquei louca pra provar!!!
Passa lá no blog que tem promoção rolando!
Bjuu
Pri
http://descomplicandofronteiras.blogspot.com/

Bárbara 9 de junho de 2010 às 23:31  

Luciana, minha querida, que blog lindo! Super alto astral, tem um visual graçinha super fofo, e melhor o principal,o que eu mais amo na cozinha que é o chocolate. Virei fã de seu blog, também tenho um blog Aroma Doce e faz 7 meses que estou nessa viciante vida na net e é a primeira vez que visito o seu blog, olha que eu ando pra caramba por ai e hoje eu cheguei até o seu. Que bom !! Tudo maravilho, amei, estarei sempre aqui espiando as gostosuras. Podemos trocar figurinhas também. Só uma coisinha.. adorei as bolinhas de fundo ficou um charminho!! Uma graça. Bjinhos Bárbara do Aroma Doce

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP