Receita de familia - Bombocados




Olá a todos........
Você viram o meu post do Pão de açúcar, o das frigideiras........nossa fiquei indignada com a alta do preço!!!!!!
mas vamos a uma receita que eu achei e me lembra muito a minha infância.....quem sabe deixo essa marca na Luiza também!!!!!!

Estes dias estava vendo umas receitas de familia, receitas da minha tia avó. Cadernos manchados pelo tempo e uma letra linda. Muitas receitas em italiano, uma delicia!!!!
Achei a receita de bombocados que ela fazia, uma coisa do outro mundo, desde o cheiro, textura e sabor....
Pensei comigo, nunca vai ficar igual.......
e lá fui eu para a cozinha!!!!!
Super fácil de fazer e fica uma delicia....

Vamos lá.....
Ingredientes:
1/2 kilo de açúcar
6 ovos (usei somente 5)
100g de queijo ralado ( como era antigamente: 1 pires)
1/2 côco ralado 
100g de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de essência de baunilha

em uma panela coloca o açúcar, 1/2 copo de agua e leve ao fogo. Faça uma calda grossa em ponta de fio. Deixe esfriar um pouco e junte a manteiga, os ovos ligeiramente batidos com a essência de baunilha, o queijo, o côco e por ultimo a farinha de trigo. Misture bem. 
Em forminhas de papel, se você tiver as formas de muffins, aquelas com os buraquinho porque a massa fica bem liquida.
Se não tiver estas formas, use formas de empadas, untadas.
Leve ao forno pré aquecido.
Quando estiverem douradas é só retirar e se deliciar com essas delicias........

Eles ficam muito, mais muito mais gostosos no dia seguinte, mas como a gula é maior, com aquele cheirinho saindo do forno, não dá para resistir.



 
E o papel sai melhor também no dia seguinte, para quem for fazer nessas formas descartáveis.

é uma receita super simples e muito boa!!!!
espero que gostem

beijos 
Lu


7 comentários:

Cinha 27 de abril de 2010 às 11:11  

Não gostei...adoreiiiii!!!!!
Obrigado pela partilha!
Beijinhos grandes.

Maria Inês Feijó 27 de abril de 2010 às 11:28  

Imagino que delícia que tenha ficado!!!!!Beijão

Abobrinhas na Cozinha 27 de abril de 2010 às 13:32  

Lú, essas receitas de família são as melhores!!!! Obrigada por compartilhar! Já anotei!
Adoro bombocado. O seu ficou lindo!!!
Beijão,
Thais

Fla 27 de abril de 2010 às 16:30  

Oh delícia viu.
Eu adoro bombocado!
Beijos

Alma 27 de abril de 2010 às 20:57  

Parece estar delicioso!
Ótima receita, vou tentar fazer depois.
xero!

ameixa seca 28 de abril de 2010 às 18:42  

Devem ser super fantásticos :)

® 13 de maio de 2010 às 18:29  

Amei vc ter passado essa receita de família... é tão bom e gratificante a gente lembrar da infância, né?!
Gostei da sua forminha de papel...=)
Tomara q sua pequena só tenha boas lembranças...
Um bejim,
da Vinni

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP